Enquadramento: Casa que remonta ao século XIX (1845), começou por ser a forja de onde saíram as ferramentas que foram utilizadas na construção dos espigueiros adjacentes à mesma. Mais tarde, passou a ser uma adega de lavrador, da qual resta ainda uma pia feita a partir de uma única pedra.
Em 1970 foi reconstruída, tendo sido acrescentado um piso destinado a habitação. A adega, no piso inferior, foi preservada tendo no entanto passado por diversas alterações.
Entre 1970 e 2009, a Casa dos Espigueiros manteve-se sem alterações. No entanto, a sua traça arquitectónica sempre foi considerada um elemento controverso no ambiente circundante privilegiado onde se encontra, mais concretamente, a zona dos espigueiros e do Castelo Medieval do Lindoso.
Em 2010, a Casa foi alvo de novas alterações que visaram por um lado, melhorar as condições de habitabilidade, conforto e comodidade da mesma e, por outro lado, vieram contribuir para um melhor enquadramento da mesma no espaço em que está inserida.
Complementos: Um quarto com duas camas individuais, casa de banho, sala/cozinha equipada para confeccionar refeições. Aquecimento central, televisão, roupa de cama e banho e produtos do pequeno almoço.
Não aceitam animais.
Equipamentos adicionais:
Área Social:
Aquecimento central, Sofá, TV.
Casa de Banho:
Atoalhados, Bidé, Espelho, Polibanho, Tomada de corrente eléctrica.
Cozinha:
Atoalhados, Frigorífico com congelador, Loiça, Micro-ondas, Torradeira, Utensílios de cozinha, Varinha mágica, Vítrea cerâmica.
Outros:
Aquecimento Central, Não permite animais.
Quarto:
Cadeiras, Camas Individuais, Luzes de cabeceira, Mesas de cabeceira, Roupa de cama, Roupeiro, Tomada de corrente eléctrica.
Preços Por Noite:
Pessoas
Noites
Preço
2 pessoa(s)
1 noite(s)
70 €
Condições:
Reserva mínima de 2 noite(s).
Sofa-cama para mais 1 pessoa: + 15 Euros por noite
Em fins-de-semana prolongados, Carnaval e Páscoa, reserva mínimo 3 noites.